Presidente da CNI defende a reforma tributária

Presidente da CNI defende a reforma tributária

março 18th, 2011, postado em: Notícias por: vexelweb

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , Robson Braga de Andrade, disse que o país precisa fazer a reforma tributária ainda neste ano. “A sociedade deseja uma reforma completa, mas entendemos que essa discussão é muito longa e complexa. Uma reforma, mesmo que seja feita por partes, já seria adequada para o país”, explicou Andrade.


Segundo ele, entre as medidas tributárias inadiáveis estão a desoneração dos investimentos e das exportações. “No mundo inteiro, os investimentos não são tributados. O que é tributado é a produção e o consumo”, destacou Andrade nesta quinta-feira, 17 de março, depois do encontro com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB/AP).

Acompanhado da diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Guimarães, Andrade convidou Sarney para participar do lançamento da edição 2011 da Agenda Legislativa da Indústria. O documento elenca os projetos de lei considerados pela indústria como fundamentais para o desenvolvimento do país.

A presença do presidente Sarney é muito importante, tendo em vista a relação da indústria com o Congresso Nacional, que reúne os representantes da sociedade e de empresários brasileiros”, enfatizou o presidente da CNI. O lançamento da Agenda ocorrerá no dia 29 de março, às 12h30, na sede da CNI em Brasília, com participação de representantes das entidades industriais e do Congresso Nacional.

Segundo Andrade, a agenda foi elaborada após discussão com representantes de 27 federações estaduais de indústrias e 53 associações nacionais setoriais. O presidente da CNI explicou que questões tributárias, trabalhistas, ambientais e de desenvolvimento da infraestrutura do país estão contempladas no documento. “São cerca de 110 projetos, dos quais destacamos 20 prioritários, que são fundamentais para serem aprovados ainda este ano e trazer resultados ao país”, acrescentou Andrade.

Nenhuma resposta para “Presidente da CNI defende a reforma tributária”

Responder